Staff

Renan Santos

[:en]Program Assistant (Brazil)[:pt]Assistente de Programas (Brasil)

[:pt]Filho de migrantes baianos, Renan teve o primeiro contato com o trabalho social na escola que frequentava. Estudante de escola pública, aos 14 anos representou sua escola e região na Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). A partir desse momento, começou a se engajar em diferentes projetos e causas socioambientais.

Passou por uma grande experiência de desenvolvimento pessoal durante seu processo seletivo para o Programa Jovens Embaixadores e Parlamento Jovem Brasileiro, e em 2016 foi selecionado para participar do UW/DUX Bridge Mentorship Program da Universidade de Washington. Ainda em 2016, Renan conheceu a ONG Engajamundo, onde foi voluntário por alguns meses, e assim conheceu o Amani Institute.

Atualmente estudante de Ciências e Humanidades e Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC, Renan foi Diretor de Recursos Humanos e membro da equipe Executiva da Enactus UFABC, organização que fomenta o empreendedorismo social entre jovens universitários. Através da Enactus, Renan teve a oportunidade participar de um treinamento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) na sede das Nações Unidas no Brasil.[:]